qua, 10 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Celular é encontrado dentro de caixa d’água de posto de saúde

Polícia acredita que local era utilizado como rota de entrada de objetos para Penitenciária
Caso aconteceu no Posto de Saúde da Vila Real

A Brigada Militar apreendeu um celular que estava escondido no Posto de Saúde da Vila Real, na manhã desta terça-feira (20). A unidade fica em frente à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) e recebe diariamente apenados para tratamento de saúde.

Tudo começou quando os servidores da unidade municipal perceberam um vazamento na caixa d’água do banheiro do serviço médico. Ao verificarem o interior do objeto para a manutenção, encontraram o material: um celular enrolado em fita isolante e o carregador dentro de um preservativo.

Objeto foi encontrado na caixa d’água do banheiro

Inicialmente, ao serem acionados, os policiais acreditaram que o material que estava dentro do preservativo tratava-se de drogas, mas, ao chegar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), descartaram a possibilidade e confirmaram que se tratava dos acessórios do aparelho telefônico.

O celular e o carregador foram entregues à Polícia Civil junto com dois chips de empresas telefônicas. Para os policiais que atenderam a ocorrência, o telefone teria sido alocado na caixa d’água para que um apenado, ao ser atendido na mesma unidade, fizesse a retirada e o ingresso na Penitenciária. O caso deve ser investigado.

O material foi encontrado em material isolado

Moraes e as contradições de um julgamento político

  O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal é a prova cabal de que estamos diante de um processo político, e não jurídico. As falas do ministro Alexandre de Moraes durante a sessão escancaram contradições graves, violações constitucionais e uma tentativa deliberada de sufocar a defesa para impor uma narrativa já escrita. O ministro afirmou que não

Exclusivo: Perícia aponta fraude temporal em relatório da PF que embasou ação de Moraes contra empresários de direita

Exclusivo: Um laudo pericial independente identificou indícios de fraude temporal no relatório da PF usado por Alexandre de Moraes para justificar a operação contra empresários bolsonaristas em 23 de agosto de 2022.   Confira a matéria completa no link abaixo: CLIQUE AQUI   Publicação jornalistica garantida pelo art. 220 da Constituição Federal, cujos preceitos fundamentais foram reconhecidos pelo Supremo Tribunal