sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Prefeitura lança campanha “Adote uma Praça”

Projeto permite que executivo e sociedade se aliem em prol da conservação dos principais pontos turísticos de Livramento
(Foto: Marcelo Pinto/AP )

Em vigor desde janeiro de 2021, a lei que visa aprimorar os serviços de manutenção de áreas públicas municipais busca parceiros para revitalização dos principais pontos turísticos do município.
De acordo com a secretária municipal de turismo, Sandra Pontes, o programa pretende incentivar e viabilizar ações para a conservação e manutenção de espaços públicos e entornos, com melhorias na iluminação, limpeza e segurança dos locais adotados pelas empresas.
“Esperamos uma maior contribuição dos novos parceiros para o embelezamento de nossas praças pois são de uso comum da comunidade e com isso fomentar cada vez mais a conscientização da população santanense”, declarou a secretária, explicando que algumas empresas estão procurando informações e que o governo já está em fase de conversação com elas.
Ainda segundo Sandra Pontes não há um cronograma de revitalizações, a demanda será dada de acordo com os projetos encaminhados pelos empresários.
O programa é coordenado pelas secretarias de turismo, serviços urbanos e planejamento, e as empresas com interesse em participar devem procurar os respectivos secretários titulares das pastas para obterem os detalhes expressos na legislação.

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores