Em vigor desde janeiro de 2021, a lei que visa aprimorar os serviços de manutenção de áreas públicas municipais busca parceiros para revitalização dos principais pontos turísticos do município.
De acordo com a secretária municipal de turismo, Sandra Pontes, o programa pretende incentivar e viabilizar ações para a conservação e manutenção de espaços públicos e entornos, com melhorias na iluminação, limpeza e segurança dos locais adotados pelas empresas.
“Esperamos uma maior contribuição dos novos parceiros para o embelezamento de nossas praças pois são de uso comum da comunidade e com isso fomentar cada vez mais a conscientização da população santanense”, declarou a secretária, explicando que algumas empresas estão procurando informações e que o governo já está em fase de conversação com elas.
Ainda segundo Sandra Pontes não há um cronograma de revitalizações, a demanda será dada de acordo com os projetos encaminhados pelos empresários.
O programa é coordenado pelas secretarias de turismo, serviços urbanos e planejamento, e as empresas com interesse em participar devem procurar os respectivos secretários titulares das pastas para obterem os detalhes expressos na legislação.


Expedição Pampa : Pecuária e eficiência como solução para conservação
A cidade de Sant’Ana do Livramento sediou, no dia 10 de outubro, o Seminário o Pampa que queremos , uma importante etapa da Expedição Pampa, uma iniciativa do Observatório do Código Florestal que percorre o bioma gaúcho para avaliar o cumprimento da legislação e debater o futuro da região. O evento, realizado na Unipampa, reuniu pesquisadores, representantes de órgãos ambientais