qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Pavimentação da Ferradura dos Vinhedos ganha apoio do DAER, afirma vereador

Anúncio foi feito pelo progressista, nessa sexta-feira, após semana de reuniões em Porto Alegre

O vereador Duda Amaral (Progressistas) afirmou, nesta semana, que se depender da vontade política, o projeto de pavimentação do trecho de 18,5 quilômetros da Ferradura dos Vinhedos, que ainda é de estrada de terra, deverá sair do papel. Ele relatou que nos últimos dias foram realizadas diversas reuniões em Porto Alegre e conquistados apoios estratégicos. Duda, que é presidente da Frente Parlamentar da Ferradura dos Vinhedos, estava justamente buscando essa ajuda com deputados estaduais, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul e a direção do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER).
Na terça-feira (13), o parlamentar e seu colega, o vereador Thomaz Guilherme (PTB), estiveram reunidos com o secretário Estadual de Turismo, Vilson Covatti, para tratar da pavimentação da estrada e fazer os convites. Na programação, prevista para o início de agosto, a vinda do secretário para conhecer a rota na região de Palomas, participar do Fronteira Festival Binacional de Enogastronomia e conversar com os integrantes do Ecossistema de Inovação da Área B, Covatti se comprometeu a apoiar o projeto junto ao Governador Eduardo Leite (PSDB) e confirmou que estará em Sant’Ana do Livramento durante o evento.
Os gabinetes dos parlamentares progressistas Issur Koch, Marcus Vinícius e Silvana Covatti também encamparam a ideia levada pelo vereador santanense. Inclusive, através da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo Gaúcho, presidida pela deputada Silvana, foi promovido um encontro com a direção do DAER. Na oportunidade, de acordo com Duda, ficou acertado que o órgão irá recuperar o projeto de pavimentação do trecho subsequente da ERS-654, atualizará os dados e passará cópias dos documentos para as duas frentes parlamentares seguirem o trabalho de convencimento ao Governo do Estado.

Oposição lança pacote de ações para investigar novo escândalo bilionário nos Correios

  A Oposição na Câmara dos Deputados reagiu à articulação do governo Lula para viabilizar um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a cobrir o rombo financeiro dos Correios. A operação, que contará com garantia do Tesouro Nacional, foi classificada pelos parlamentares como um “resgate irregular” de uma estatal que apresentava lucros até 2022 e mergulhou em sucessivos déficits após

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas