ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

PF deflagra operação em empresa de transporte de passageiros

Imagens da sede da empresa localizada na cidade de Alegrete. Foto: Comunicação Social da Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (14), agentes da Polícia Federal deflagraram operação que vem apurando fraudes praticadas por empresas de transportes de passageiros.

Denominada ‘Desvio de rota’, ação investiga fraudes no Benefício Emergencial para Manutenção do Emprego e Renda (BEm), do Governo Federal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Sant’Ana do Livramento e Alegrete, com medidas expedidas pela 2ª Vara Federal de Sant’Ana do Livramento.

De acordo com a PF, após investigações, foi identificado indícios de que uma empresa de transporte de passageiros teria aderido ao programa governamental durante a pandemia de Covid-19 e que teria declarado a suspensão dos contratos de trabalho de seus empregados, o que possibilitou o recebimento do benefício pago pelo governo, mesmo com os funcionários continuando a exercer suas funções na empresa.

O BEm foi um programa do governo brasileiro criado em 2020 para enfrentar os impactos econômicos da pandemia de COVID-19. Ele permitia que trabalhadores e empregadores fizessem acordos para reduzir a jornada de trabalho com diminuição salarial ou suspendessem temporariamente o contrato. O governo federal assumia parte dos custos durante o período do acordo, que poderia durar até 120 dias.

 

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de