ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Rivera comemora conquista do Uruguai na Copa do Mundo de futebol sub-20

Goleiro riverense Facundo Machado é um dos atletas campeões
Foto: Lucas Jardim/AP

O Uruguai está em festa pela conquista do título mundial de futebol sub-20 e em Rivera não é diferente. Torcedores e torcedoras de todas as idades se reuniram na avenida Sarandi para celebrar o feito inédito na noite deste domingo (11).

Disputada em La Plata, na Argentina, a final da Copa do Mundo FIFA de futebol sub-20 colocou frente à frente uruguaios e italianos. Desde o início, a seleção celeste dominou as ações, mas só chegou ao gol aos 41 minutos do segundo tempo, numa cabeçada de Luciano Rodríguez. O placar de 1×0 foi o suficiente para dar o título ao Uruguai, seu primeiro campeonato mundial de futebol desde 1950.

Facundo Machado nasceu em Rivera e é um dos goleiros da seleção uruguaia sub-20. Foto: Redes Sociais

Com pouco mais de três milhões de habitantes, o Uruguai é conhecido como um celeiro de amantes e praticantes do esporte mais popular do mundo. Rivera segue esta tradição, formando torcedores e revelando atletas. É o caso de Facundo Machado, de 19 anos, goleiro do Club Nacional de Football e da seleção sub-20, agora campeão mundial.

Nas ruas, os torcedores fizeram questão de mostrar seu orgulho pela seleção e o sentimento de otimismo com esta geração. Sete jogadores deste elenco foram convocados para a seleção principal pelo técnico Marcelo Bielsa para os próximos amistosos do Uruguai. A entrega, dedicação e emoção vistos em campos pelos jovens jogadores, é o reflexo de um povo que respira futebol.