sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

EXCLUSIVO: Em Madrid, Governo fecha parceria com Mastercard com foco no turismo

A Plateia teve acesso exclusivo à reunião do vice-governador Gabriel Souza com a empresa
Cooperação foi assinada na Mastercard, em Madrid - Foto: Rodrigo Evaldt/AP

A quarta-feira (07) foi marcada por uma série de agendas da delegação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em Madrid, na Espanha. Já na abertura do South Summit 2023, o vice-governador Gabriel Souza (MDB) foi um convidado especial, conduzido pela presidente global do evento, Maria Benjumea, que declarou estar empolgada com a décima edição do evento e, especialmente, com a presença de autoridades gaúchas.

Maria Benjumea elogia Brasil – Foto: Joel Vargas/GVG

“Tivemos uma experiência extraordinária em Porto Alegre, que lembra o início do South Summit aqui na Europa”, disse Maria, ao se referir ao evento que aconteceu na capital gaúcha, no final de março deste ano. Durante o evento, Benjumea e Souza anunciaram que o South Summit Brazil acontecerá em 20, 21 e 22 de março de 2024.

South Summit Brazil está confirmado para a terceira semana de março de 2024 – Foto: Joel Vargas/GVG

Em paralelo ao evento, Gabriel Souza teve uma agenda na sede da Mastercard, empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. A Plateia foi o único veículo de imprensa a ter acesso presencial ao encontro. Na oportunidade, Souza deu continuidade a um trabalho iniciado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), nos Estados Unidos, formalizando a adesão do RS ao Mastercard Tourism Innovation Hub, que é um Centro de Inovação em Turismo da empresa.

Segundo o vice-governador, o acordo facilitará o acesso a soluções inovadoras da Mastercard e identificará potenciais projetos de interesse para beneficiar o setor de turismo do Rio Grande do Sul. “Livramento, por exemplo, que tem o turismo de compras, é um local fundamental, pois o cartão de crédito usado pelos consumidores nos dá muitas informações, e a Mastercard vai disponibilizá-los”, explicou Souza.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual