qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Bebê esfaqueado durante briga de casal está em estado grave

De acordo com a Santa Casa a criança terá que ser transferida para UTI pediátrica
Foto: Matias Moura/Ap

Na madrugada desta quarta-feira (7) por volta das 5 horas, uma briga de casal culminou com bebê de apenas três meses de idade ferido.
Segundo informações da Brigada Militar, o casal, que é morador da Avenida Saldanha da Gama, se envolveu em uma briga doméstica, quando o homem teria pego uma faca e partido para cima da companheira vindo a acertar a criança.
Após a briga, o homem deixou o bebê e a companheira no hospital e voltou para casa.
A Brigada Militar foi acionada e realizou a prisão do agressor, que posteriormente foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento onde prestou depoimento às autoridades.
O bebê segue em estado grave e segundo Leda Marisa, diretora do hospital “ a equipe está focada em estabilizar o bebê para dar condições de remove-lo para uma UTI onde o estado oferecer leito”.

 

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.