sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Dia do Desafio 2023

Senac Santana do Livramento: projeto de revitalização da Praça Getúlio Vargas

O Senac Santana do Livramento, em parceria com o Sesc Santana do Livramento e o Sindilojas do município, participou do Dia do Desafio 2023 com o projeto de revitalização da Praça Getúlio Vargas. O evento ocorreu na quarta-feira, dia 31 de maio. A iniciativa teve como objetivo, além de incentivar a prática de atividades físicas, trazer uma nova vida a um espaço público de grande importância para a sociedade santanense, proporcionando um local adequado para atividades culturais e de lazer.

As unidades do Sesc e Senac, em conjunto com o Sindilojas, uniram esforços para realizar a restauração do espaço, contribuindo com recursos de mão de obra e materiais. A praça, conhecida como “praça da escola Maurício Cardoso”, é palco das atividades alusivas ao Dia do Desafio. Durante o evento, ocorreram várias ações voltadas para a comunidade, incluindo consultoria de cursos oferecida pelos profissionais do Senac, aferição de pressão, testes rápidos e outras atividades interativas.

Além de promover o engajamento da comunidade em relação à prática de atividades físicas, o Dia do Desafio deste ano buscou sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com enfoque em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana. A participação do Senac Santana do Livramento e seus parceiros nesse projeto de revitalização da Praça Getúlio Vargas é um exemplo concreto de como a sociedade pode se unir para promover mudanças positivas em seu entorno.

De acordo com o diretor do Senac Santana do Livramento, Leonardo Dias Santana, a parceria com o Sesc e o Sindilojas une forças e recursos para restaurar um local tão especial. “A colaboração mútua e o comprometimento dessas instituições são fundamentais para que possamos oferecer um ambiente agradável e seguro para o lazer, cultura e prática de atividades físicas a toda a nossa comunidade. A revitalização contou com apoio de parceiros importantes, como o Exército e a Prefeitura da cidade”, ressaltou.

O Dia do Desafio foi uma iniciativa mundial que acontece anualmente, visando incentivar a prática de atividades físicas e esportivas. Milhares de cidades ao redor do mundo participaram desse movimento, estimulando a população a adotar um estilo de vida mais saudável.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 3244-4253 ou pelas redes sociais oficiais da escola no Facebook e Instagram. O Senac Santana do Livramento está localizado na Rua Duque de Caxias, 2049, bairro Centro. O atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

Jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA

Sábado dia 03/05 as 14hs no campo da URCAMP anexo a universidade. Um jogo amistoso entre as atléticas da URCAMP e UNIPAMPA, Vademaski e Ovelhas Negras, dividirão o campo em uma partida de interação e diversão entre as universidades. Venha participar, traga seu mate e família para assistir e incentivar o esporte entre estudantes. Organização : Diretório Acadêmico do Curso

Resumo de sexta-feira – 02/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Presidente do INSS vai responder diretamente a Lula e AGU   O ESTADO DE S. PAULO – Tarifaço afasta investidores dos EUA; Europa é o primeiro destino   FOLHA DE S. PAULO – Sobe para 9% parcela que nega risco de mudanças climática, diz Datafolha   O GLOBO