ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Brigada Militar socorre criança ferida no Parque São José

Menino de cinco anos sofreu um corte profundo no rosto após cair de uma escada
Imagem Ilustrativa. Foto: Yuri Cardoso/AP

Na noite deste sábado (04), a Brigada Militar socorreu uma criança de cinco anos, após a criança ter sofrido um corte profundo no rosto ao cair de uma escada.

Segundo informações, a guarnição da BM atendia uma ocorrência nas imediações da rua Túlio da Fontoura, no Parque São José, quando foi abordada por uma mulher relatando que seu filho, de cinco anos, havia caído de uma escada, ficando ferida. Os policiais atenderam a solicitação e, em uma ação rápida, conduziram a vítima e sua mãe ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) da Santa Casa de Misericórdia.

Devido a profundidade do corte, ela foi rapidamente atendida pela equipe plantonista do PAM e se quadro de saúde é estável.

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de