qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

E.C. 14 de Julho recebe delegação do Internacional para observação técnica

Guilherme Guedes, Luan Gomes, Bernardo Mendes e Marcelo Prestes (Foto: Debora Castro/AP)

Fim de semana de expectativa para os alunos de escola de Futebol do Leão, com a visita da delegação técnica das categorias de base do Esporte Clube Internacional.
O observador técnico Luan Gomes e o coordenador do departamento de iniciação Marcelo Prestes, desembarcaram na sexta-feira (2), em Sant’Ana do Livramento com o intuito de observar os alunos durante os treinos e jogos que acontecem neste fim de semana.
De acordo com Guilherme Guedes, que é um dos gestores da escola de futebol, a delegação ficará todo o fim de semana olhando os jogos internos no estádio, em um torneio beneficente na cidade de Quaraí, no sábado (3), e as partidas da Copa Baby Futbol.
“Um final de semana bem movimentado, de bastante oportunidades para os nossos atletas, que é o que a gente sempre busca, estar dando oportunidades e fazendo com que nossos atletas sempre sejam vistos pelos avaliadores e coordenadores de equipes tradicionais do estado”, destacou Guilherme.
Atualmente a Escola, que vem recebendo financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PRÓ-ESPORTE/RS com patrocínio da M3 Embalagens, conta com mais de 150 alunos dos 5 aos 15 anos.
O projeto Leão do Futuro também conta com o apoio dos Supermercados Righi, Larratea Combustíveis, Fronteira Internet e Açougue Los Amigos.

Oposição lança pacote de ações para investigar novo escândalo bilionário nos Correios

  A Oposição na Câmara dos Deputados reagiu à articulação do governo Lula para viabilizar um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a cobrir o rombo financeiro dos Correios. A operação, que contará com garantia do Tesouro Nacional, foi classificada pelos parlamentares como um “resgate irregular” de uma estatal que apresentava lucros até 2022 e mergulhou em sucessivos déficits após

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas