qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Divaldo Lara se defende e afirma que não houve qualquer ilícito no processo eleitoral de 2020

prefeito de Bagé é acusado de ser beneficiado de abuso de poder economico
Foto: Rodrigo Sarasol/Prefeitura de Bagé

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira (29), apresentando sua defesa no caso em que o Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Sul, pediu a cassação do seu mandato do prefeito e do vice-prefeito, Mário Mena Kalil (PTB), onde foram acusados de serem beneficiados pelo abuso de poder econômico na eleição de 2020.

A defesa de Divaldo Lara ressaltou que o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral é meramente opinativo, sem qualquer caráter decisório. “Inclusive sentença da 7ª Zona Eleitoral muito bem analisou a questão, decidindo pela improcedência da ação proposta contra Divaldo e Luciano Hang”, diz trecho da nota. A defesa ainda frisou que o Ministério Público Eleitoral “atuante em Bagé”, inclusive emitiu parecer pela improcedência.

“Destaca-se ainda que os argumentos apresentados pela defesa são contundentes e demonstram a inexistência de qualquer ilícito no curso do processo eleitoral”, finalizou.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A