qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Homem é preso em flagrante após furtar residência em Livramento

Fato aconteceu no Parque São José neste domingo (28)
Foto: Lucas Noro/AP

Um homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar na noite deste domingo (28) no bairro Parque São José, em Sant’Ana do Livramento, após furtar um botijão de gás de uma residência. Ele estava em liberdade há cerca de dois meses, após cumprir pena na Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

Segundo informações, o homem teria sido visto pelo morador da casa. A vítima, teria tentado impedir o criminoso. Após ser acionada, a Brigada Militar localizou o homem com o objeto furtado e o prendeu em flagrante.

Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para exames e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A vítima acompanhou a ocorrência para efetuar o registro. O material furtado foi recuperado.

Oposição lança pacote de ações para investigar novo escândalo bilionário nos Correios

  A Oposição na Câmara dos Deputados reagiu à articulação do governo Lula para viabilizar um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a cobrir o rombo financeiro dos Correios. A operação, que contará com garantia do Tesouro Nacional, foi classificada pelos parlamentares como um “resgate irregular” de uma estatal que apresentava lucros até 2022 e mergulhou em sucessivos déficits após

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas