Na tarde deste domingo (28), a Brigada Militar acabou dando voz de prisão à mãe e filha após uma denúncia de perturbação por som alto. O fato aconteceu na rua Silveira Martins, centro de Sant’Ana do Livramento.
De acordo com informações, os policiais receberam uma denúncia pelo som alto que vinha de uma residência. Ao chegar no local, uma mulher teria se recusado a baixar o som e a se identificar à BM. Após a mãe da jovem de 21 anos entrar em contato com a Brigada, ela teria permitido a entrada das autoridades na residência.
Ela teria desacatado a guarnição e acabou detida por desacato e desobediência. Além disso, ela teria resistido à prisão. Neste momento, a mãe interveio e, após também desacatar a BM, foi detida junto com a filha. No trajeto ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde é feito o exame de corpo de delito, ela teria danificado o interior da viatura com pontapés.
Após ser apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a mulher teve sua prisão decretada por dano ao patrimônio público. Ela foi encaminhada à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) e sua mãe, liberada.