qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Colégio Santa Teresa promove gincana solidária

Ação arrecadou alimentos nessa sexta-feira

O Colégio Santa Teresa de Jesus está realizando uma gincana solidária com o tema “Alarga tua tenda, conecte corações”, envolvendo os estudantes de todos os segmentos. A direção do Santa Teresa destaca que a proposta educativa desafia diariamente a todos que estão dedicados aos mais vulneráveis. “Sendo assim, os professores e estudantes estão sendo motivados a participar das atividades propostas com objetivo solidário envolvendo os componentes curriculares”, destaca em nota.
Nesta primeira atividade, os estudantes arrecadaram alimentos não perecíveis que serão entregues pela equipe vencedora às pessoas em situação de vulnerabilidade e cada grupo apresentou um jingle com tema de combate à fome nas três línguas estudadas na escola, português, espanhol e inglês. Durante o primeiro semestre, acontecerão outras atividades solidárias com o objetivo de fazer a experiência de vivenciar na prática o que o Papa Francisco propõe de se colocar a serviço da fraternidade com responsabilidade, empatia e compaixão assumindo uma função social.

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.