qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Juíza Nathalia Alonso assume 2ª Vara Cível em Sant’Ana do Livramento

Natural de SP ela já foi advogada e delegada de Polícia
Foto: Rodrigo Evaldt/AP

A Juíza Nathália Alonso Barreiro assumiu, neste mês, a 2ª Vara Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. Natural de Santos/SP ela se formou em direito pela Universidade Metropolitana de Santos, em 2000. Com experiência na advocacia e também como delegada de Polícia, Nathália está na magistratura gaúcha desde julho de 2022. A primeira Comarca em que atuou na federação, foi em Passo Fundo.

Na tarde desta segunda-feira (22), Nathália participou do programa Conversa de Fim de Tarde, na Rádio RCC FM, onde contou sobre sua trajetória e também suas expectativas no novo município. “Estou adorando a cidade”, comentou. Ela estava acompanhada do juíz Gildo Meneghello.

Durante a entrevista, os juízes explanaram a histórica fila de processos que tramitam na 2ª Vara e a magistrada, nova resposável, disse que espera diminuir essas filas. “Focar em prioridades para diminuir os números”, afirmou.

 

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento