dom, 24 de agosto de 2025

Variedades Digital | 23 e 24.08.25

Conselheiros municipais de saúde pedem ajuda para a Santa Casa de Livramento

Deputado Mainardi acompanhou o encontro com a nova superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul
Deputado Mainardi, Superintendente Maria Celeste, Presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, e os conselheiros Josué Rodrigues e Gustavo de Mello.

Uma comissão de membros do Conselho Municipal de Saúde de Livramento, acompanhada pelo deputado Mainardi (PT), estiveram na tarde desta quarta-feira (17) com a nova Superintendente do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul, Maria Celeste Silva. O encontro teve como objetivo informar a nova Superintendente sobre a crise enfrentada pela Santa Casa do município e pedir apoio para superar os problemas.

Os conselheiros pediram um olhar especial para a situação da principal instituição de saúde da cidade. Conforme Silvio Madruga, conselheiro municipal de saúde e presidente do Sindisaúde de Livramento, a história do hospital é marcada pela participação da comunidade santanense. “Por isso, entendemos que o hospital é da comunidade”, disse.

Mainardi lembrou que a instituição de saúde é responsável por pelo menos 70% dos atendimentos na cidade e merece uma atenção especial por ser, também, um hospital regional. “A crise da Santa Casa já se prolonga e é preciso formular uma solução estrutural para ela”, disse.

Também participaram da reunião os conselheiros municipais de saúde Gustavo de Mello e Josué Rodriguez.

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

NÓS, DA ECONOMIA PRATEADA

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   A cada dia deparamos com novos termos que, na realidade, servem para designar velhas situações. Uma das expressões da moda é “economia prateada”. Isso significa toda a atividade econômica que gira em torno dos produtos e serviços consumidos por pessoas com 50 anos ou mais, também conhecidos como geração prateada. Em outras palavras, é o mercado

Por Afonso Hamm: Cavaleiros conduzem a Chama Farroupilha de Caxias do Sul a Dom Pedrito e passam por Bagé

O deputado federal Afonso Hamm publicou, neste domingo, em suas redes sociais, um vídeo celebrando a passagem de um grupo de cavaleiros de Dom Pedrito. Os tradicionalistas estão em uma jornada especial, conduzindo a Chama Crioula desde Caxias do Sul até Dom Pedrito, onde a centelha será distribuída para toda a 18ª Região Tradicionalista, entre os dias 29 a 31