qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Vereador indica que SEDUC implante ensino médio técnico na escola Cláudio Moreira

Educandário fica localizado na região do Passo do Guedes, na zona rural de Livramento
Foto: Redes Sociais/ vereador Gilbert Gisler Xepa

O vereador Gilbert  Gilser Xepa (PSB) indicou, nesta segunda-feira (08), a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) que implante o turno vespertino e consequentemente o ensino médio técnico na Escola Estadual Cláudio Moreira, localizada no Passo do Guedes, na zona rural de Sant’Ana do Livramento.

Xepa explicou que a sua iniciativa se deu após demanda da própria comunidade escolar que sente falta da disponibilidade de ensino médio para os alunos daquela localidade. O vereador afirmou que esteve reunido com a direção do educandário que demonstrou condições favoráveis a implantação do ensino médio.

“É inegável que a implantação do ensino médio beneficiará inúmeras famílias, jovens e adultos, que terão acesso e possibilidade de conquistar outras condições, que somente a educação pode oferecer. Neste sentido, este edil trabalhará incessantemente para que haja um ensino médio técnico rural, na referida instituição de ensino”, comentou Gilbert Gisler.