seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Santa Casa paga médicos, mas retorno das eletivas ainda é uma incógnita

Segundo o Sindicato, o salário foi pago, mas ainda falta parcela de acordo feito entre hospital e profissionais de outros passivos
Foto: Marcelo Pinto/Arquivo/AP

A Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento informou, na tarde desta segunda-feira (08), que realizou o pagamento do salário de março, devido a todos os profissionais médicos da instituição, marcado para o dia 24 do mês subsequente ao da prestação de serviço.

Apesar do pagamento, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) informou no final da tarde que não deve voltar a fazer eletivas, por enquanto. Os serviços estão suspensos desde o dia 02 de maio. 

Através de sua assessoria, o Simers explicou que apesar do pagamento do salário, ainda está pendente a quarta parcela do acordo firmado entre Santa Casa e médicos, com relação ao passivo de dezembro 2020. Até lá, os profissionais não pretendem apresentar cronograma de cirurgias.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Aqui no Senado Federal, eu faço oposição ao desgoverno Lula, mas nunca ao Brasil. Assim, estou pronto para conversar e trabalhar em prol de um projeto de nação e de nosso equilíbrio econômico. Ações para atuar face à questão fiscal do País são URGENTES e, para tal, devemos estar acima de quaisquer projetos políticos ou pessoais. O Brasil precisa conter

Empreendedorismo: ideias, oportunidades e o trabalho figital

Por: Abdon Barretto Filho (*ABF) Durante alguns anos ministrei as disciplinas de Economia do Turismo, Marketing Turístico, Empreendedorismo e Novos Negócios, entre outras. Aprendi muito com as ameaças e as oportunidades e as iniciativas de alunos que alcançaram seus objetivos, tendo como base o desenvolvimento das suas ideias e metodologias aplicadas. Naturalmente, o conhecimento sobre o mercado (oferta e demanda)