ter, 21 de outubro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.10.25

Vereador Aquiles Pires sofre acidente durante deslocamento para Porto Alegre

O parlamentar teve algumas escoriações, mas está bem e não corre nenhum risco
Foto: Cedida

O vereador Aquiles Pires (PT) sofreu um acidente, na madrugada desta terça-feira (02), enquanto se deslocava até Porto Alegre. De acordo com o parlamentar, o carro em que ele estava aquaplanou e capotou próximo ao município de Cachoeira do Sul.

Aquiles teve algumas escoriações pelo corpo, mas está bem e não corre nenhum risco de vida. Ele já está na Capital do Estado cumprindo agendas. Na manhã desta terça-feira, ele esteve na posse do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

 

Câmara realiza julgamento do vereador Júlio Doze nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento realizará na próxima quarta-feira, dia 22, o julgamento que decidirá o futuro político do vereador Júlio César Figueiredo Doze (Podemos), investigado em processo administrativo por cinco denúncias apresentadas ao Legislativo. A sessão está marcada para as 8h30 e deverá ser aberta ao público. Na semana passada encerrou-se o prazo para os vereadores

Por Rodrigo Lorenzoni: Pedido de vista do PL impede novamente votação do projeto que extingue taxa do CRLV

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (21), a votação do parecer favorável ao Projeto de Lei 599/2023, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, foi novamente adiada após pedido de vista, desta vez pela bancada do Partido Liberal, que tem se posicionado pela defesa da redução de impostos. O projeto propõe a extinção da taxa de