qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Com salários atrasados, médicos suspendem realização de cirurgias eletivas

De acordo com o Simers, caso não haja pagamento em 48h atendimentos de urgência e emergência também poderão ser suspensos
Foto: Yuri Cardoso/AP

As cirurgias eletivas estão novamente suspensas na Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. O anúncio foi feito pelo diretor de interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Grossi, na tarde desta terça-feira (02).

De acordo com Grossi, a suspenção do serviço se deu após o hospital, novamente, atrasar o pagamento do salário dos médicos. Ele contou que o salário deveria ter sido depositado no último dia 25. “Mais uma vez os médicos ficam de fora de folha”, comentou o médico em entrevista à Rádio RCC FM.

O representante do Simers ainda adiantou que caso não haja o pagamento da categoria em até 48h, há possibilidade de paralisação dos atendimentos de urgência e emergência.

O Jornal A Plateia tentou contato com a direção da Santa Casa que preferiu não se manifestar sobre o assunto. “Vou  me abster. Tudo que tenho para falar já disse, no período anterior (mês passado), os motivos se repetem, diante disso prefiro abrir de fazer alguma manifestação”, respondeu a diretora do hospital, Leda Marisa.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa