qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Mostra coletiva BRAGUAY de Arte Contemporânea inicia hoje na Unipampa

Processo de montagem. Foto: Juliana Freitas

O Prêmio BRAGUAY de Arte Contemporânea iniciará sua primeira edição na noite desta quarta-feira (26), na Unipampa, às 19h.

Com o objetivo de valorizar e  intensificar as práticas das artes visuais na Região Funcional do Rio Grande do Sul, o público que se fizer presente poderá conferir os trabalhos dos artistas finalistas escolhidos, Enzo Melo , Juan Puerto, Nanda Monteiro , Wagner Previtali , Gianna Dalabary e Kike da Rosa.

De acordo com a organização do evento, a exposição que esta sob a curadoria de Marcos Sari até o dia 20 de maio, das 9h às 21h.

Participam do prêmio artistas dos municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Alegrete, Barra do Quaraí, Itacurubi, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, e Uruguaiana.

O Prêmio BRAGUAY de Arte Contemporânea  realizado através do Fundo de Apoio da Cultura , da Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande Do Sul, financiamento Pro Cultura RS – FAC Visual.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com