seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Polícia Civil prende estelionatário em flagrante em Sant’Ana do Livramento

Homem de 23 anos tentou fugir dos policiais, mas foi perseguido e detido
Foto: Marcelo Pinto/AP

Na tarde desta terça-feira (25), a Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento, através de agentes da DP local, prenderam em flagrante um suspeito, de iniciais G.S.S., de 23 anos, após ele se apropriar de um cartão e senha bancária de uma senhora de 81 anos.

Segundo as autoridades, a vítima recebeu uma ligação de uma pessoa fazendo-se passar por um funcionário do banco onde ela possui conta, o qual disse que o seu cartão havia sido clonado, e portanto, um funcionário da instituição bancária iria na sua casa para recolher o mesmo, que deveria ser entregue junto com a senha.

A Polícia Civil, ao tomar conhecimento do ocorrido, foi até a casa da vítima e avistou o suspeito em fuga. O homem foi perseguido e preso em flagrante, sendo encontrado com ele o cartão e a senha da vítima. Diante disso, lhe foi dada voz de prisão, sendo conduzido ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro dos procedimentos legais.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.