seg, 8 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Prefeita e vereadores acompanham preparativos para Campereada

Além de Ana Tarouco, Maurício Del Fabro e Thomaz Guilherme, vários secretários municipais estiveram na Chácara da Prefeitura
Foto: Yuri Cardoso/AP

A prefeita Ana Tarouco (PL) e os vereadores Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) e Thomaz Guilherme (PTB) estiveram acompanhando, na manhã desta segunda-feira (24), os preparativos para a realização da 38ª edição da Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento, que acontecerá entre os próximos dias 28 de abril e 01 de maio, na Chácara da Prefeitura.

“As equipes já estão há mais tempo, mas nós estamos aqui acompanhando, vendo o que está faltando e o que podemos somar com nossos esforços, junto com os amigos vereadores. É um esforço de muitas mãos”, comentou Ana Tarouco, que enfatizou que a 38ª edição do evento é a marca da retomada, no ano em que o município completa 200 anos.

O vereador Maurício, que também é presidente da Câmara Municipal, disse que após a pandemia causada pela Covid-19, a Chácara da Prefeitura ficou “praticamente destruída”, mas que hoje vê “um novo cenário”. “Com cercamento, com mangueira, pintada, organizada, a parte elétrica também, a parte dos banheiros totalmente nova, revitalizada […] É isso que nós queremos para que a comunidade se sinta bem”, comentou Galo.

Já o vereador Thomaz Guilherme (PTB) considerou a Campereada como “a retomada que todos estavam esperando”. “A gaúchada está só na espera”, comentou o parlamentar, que disse acreditar que o evento “será grande”.

Além da Chefe do Executivo e os parlametares, diversos secretários municipais também estiveram na Chácara pela manhã acompanhando a organização.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.