qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Homem de 27 anos morre em acidente em Rosário

Fato envolveu um ônibus e um automóvel

A PRF está em atendimento de um acidente que resultou na morte de uma pessoa, ocorrido às 06h15min da manhã deste domingo (23), no KM 476 da BR 290, em Rosário do Sul. Na ocorrência, uma colisão frontal entre um ônibus de turismo e um automóvel, outras duas pessoas ficaram feridas.

A vítima fatal é um homem de Rosário do Sul, 27 anos, que era o condutor do automóvel Golf emplacado em Porto Alegre, e que seguia no sentido capital x interior. O ônibus, do município de Cruzeiro do Sul -RS, era conduzido em sentido contrário quando aconteceu a colisão. Ficaram com ferimentos o passageiro do veículo e o condutor do ônibus, os quais foram socorridos pela SAMU para o hospital de Rosário do Sul. Os passageiros do ônibus não tiveram ferimentos.

O trânsito está sendo liberado em meia pista, e os trabalhos de atendimento do acidente permanecem com o acionamento da perícia oficial.

Oposição lança pacote de ações para investigar novo escândalo bilionário nos Correios

  A Oposição na Câmara dos Deputados reagiu à articulação do governo Lula para viabilizar um empréstimo de R$ 20 bilhões destinado a cobrir o rombo financeiro dos Correios. A operação, que contará com garantia do Tesouro Nacional, foi classificada pelos parlamentares como um “resgate irregular” de uma estatal que apresentava lucros até 2022 e mergulhou em sucessivos déficits após

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas