qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“Tem que manter a tranquilidade”, diz presidente da Câmara sobre segurança em escolas

Galo afirmou que tem mantido contato com a Brigada e confirmou informações sobre o policiamento reforçado
Vereador Maurício Galo del Fabro (PP) - Foto: Yuri Cardoso/AP

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Galo Del Fabro (PP), disse, nesta quarta-feira (12), que é necessário manter a tranquilidade com relação à segurança nas escolas de Sant’Ana do Livramento. O parlamentar afirmou que está cauteloso com os acontecimentos e disse que a comunidade não deve temer com supostos boatos e postagens que circulam nas redes sociais com anúncios falsos de ataques a educandários.

Pela manhã, o chefe do poder Legislativo manteve contato com o capitão Ricardo de Souza, da Brigada Militar de Livramento, que garantiu ao parlamentar a existência de uma ordem de serviço para reforçar o policiamento ostensivo em todas as escolas estaduais, municipais e de educação infantil de Sant’Ana do Livramento, inclusive com patrulhamentos na zona rural do município.

Em entrevista ao programa Boa Tarde Cidade, da RCC FM, o vereador destacou que todas as forças estão com olhares voltados aos educandários locais: “Estão todas elas sobre olhares clínicos, junto com os nossos agentes de segurança que estão espalhados pelas escolas de Sant’Ana do Livramento. Temos que manter a tranquilidade porque a segurança está muito bem atendida no nossos município”, frisou.

Bebê é levado sem vida para a Santa Casa pela Brigada Militar

Uma triste e chocante ocorrência marcou a manhã desta quinta-feira (3 de julho de 2025) na Bairro Tabatinga, em Sant’Ana do Livramento. A Brigada Militar foi acionada para atender a um chamado no bairro após uma mãe encontrar seu bebê, de poucos meses de vida, com a pele arroxeada na casa do pai. De acordo com as informações preliminares, a

Resumo de quinta-feira – 03/07/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Acordo sobre IOF esbarra em divergência entre Lula e Motta   O ESTADO DE S. PAULO – Impopular no Congresso e na rua, Lula elege ‘ricos’ como alvo e antecipa campanha   O GLOBO – Esquerda acirra ataques a Motta nas redes, e governo abre espaço a