sex, 8 de agosto de 2025

Variedades Digital | 02 e 03.08.25

Cocaína com alto teor de pureza apreendida em Bagé viria para Livramento

Traficante ainda tentou fugir e confessou que trazia a droga de Santa Catarina
Foto: Divulgação PRF

Na manhã desta quinta-feira (13), a Policia Rodoviária Federal apreendeu uma grande quantidade de cocaína com alto grau de pureza na bagagem de um passageiro de um ônibus na BR 293, em Bagé.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que vinha de Porto Alegre que tinha como destino Sant’Ana do Livramento. Na mochila de um dos passageiros, foi localizado 325 gramas de cocaína. Ao ser localizada a droga o traficante ainda resistiu a prisão e tentou fugir correndo, porém acabou detido.

Ao ser realizado o narcoteste na droga, foi verificado um alto grau de pureza em razão do resultado rápido apresentado. O traficante confessou que trazia a droga de Santa Catarina e levaria até Sant’Ana do Livramento.

O homem, de 30 anos, natural de Porto Alegre, já possuía antecedentes criminais por posse de drogas, jogos de azar, desacato e vias de fatos. Ele foi preso e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Bagé.

Oposição reage: esquerda quer cassar mandatos legítimos para calar a voz da direita

NOTA DA OPOSIÇÃO Numa ditadura, onde já não há mais democracia, é natural que os agentes do regime — o PT e a esquerda — atuem para tentar cassar mandatos legítimos da direita, atingindo diretamente a bancada da oposição. Esta ofensiva ocorre justamente na semana em que vieram à tona uma série de irregularidades gravíssimas: a Lava-Toga, as denúncias contra

Por Deputado Zucco: NOTA OFICIAL – OPOSIÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

  A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendendo a cassação do mandato de parlamentares da Oposição que ocuparam as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado, é mais uma prova cabal de seu perfil autoritário, truculento e incompatível com a democracia. Lula, que já não esconde seu projeto de poder hegemônico, pretende criminalizar um ato político legítimo,