qui, 18 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Duplicação da BR-290: Vereador se reúne com Ministro dos Transportes para abordar tema

Aquiles Pires apresentou a sugestão de construir uma terceira via em trecho, como forma paliativa de desafogar o congestionamento
Vereador Aquiles Pires debatendo o assunto com o Ministro Renan Filho e com o deputado Luiz Fernando Mainardi, em Uruguaiana (Foto: Chelly Maciel/Assessoria vereador Aquiles Pires)

O vereador de Sant’Ana do Livramento, Aquiles Pires (PT), esteve na última sexta-feira (31), em Uruguaiana, onde se encontrou com o Ministro dos Transporte do Governo Federal, Renan Filho (MDB). Na pauta, estava às obras de duplicação da BR-290.

Aquiles, na condição de presidente da Frente Parlamentar pela Duplicação da BR-290 de Livramento, ao lado do presidente da mesma Frente Estadual, deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), explanou ao Ministro sobre a ideia de iniciar a obra da parte ainda não contemplada com a duplicação, com a construção de uma terceira via em trechos essências, como medida imediata para desafogar o trânsito ao longo da estrada.

“O Ministro aceitou muito bem a proposta, a levará para análise e nos próximos dias devemos voltar a falar sobre o assunto. Seria o primeiro passo rumo à duplicação total da BR-290”, comentou Aquiles.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem