Trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento acionaram a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde), na tarde desta segunda-feira (27), em virtude do atraso no pagamento dos seus salários. A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Silvio Madruga.
Silvio afirmou que os funcionários estão indignados com a situação. “Amanhã é dia 28 de março… os trabalhadores aguardam o pagamento de fevereiro. Esse governo não deixou nunca virar uma folha de um mês para o outro. Este é o receio da classe operária deste local”, afirmou Madruga.
O pagamento dos salários sempre ocorre em atraso. Por lei, os funcionários deveriam receber até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado, mas a instituição, por receber do SUS em atraso, por volta do dia 20.
A direção do hospital foi procurada, mas não quis gravar entrevista. Apenas informou que os recibos para liberação do recurso que pagará a folha dos funcionários já estão na Secretaria da Fazenda e que a previsão é que aconteça até amanhã (28), ao meio dia.
