Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

ter, 16 de dezembro de 2025

Aluno acusado de racismo pede transferência de escola

Informação foi confirmada pela 19ª Coordenadoria Regional de Educação

Instituto Liberato Salzano Vieira da Cunha Foto: Arquivo AP
O texto abaixo está em

A família do aluno acusado de racismo, nesta quinta-feira (23), no Instituto Liberato Salzano Vieira da Cunha solicitou transferência da escola. A informação foi confirmada pela 19ª Coordenadoria Regional de Educação, no final da tarde.

O jovem se envolveu em uma briga no educandário pela manhã, após foi conduzido pela Brigada Militar para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram registrados dois boletins de ocorrência relatando o caso. Em um dos documentos, o fato registrado como injuria discriminatória pelo aluno ter chamado o colega de “negro”.

Depois da repercussão que o caso tomou na cidade, durante à tarde, a família decidiu por realizar a matrícula do adolescente em outra instituição de ensino. Os outros jovens envolvidos no caso foram suspensos até a semana que vem.

Em nota, o Instituto Liberato Salzano afirmou que tomou as devidas providências por não compactuar com violência e racismo. Diz também que alguns fatos “encaminharam-se para uma dimensão exagerada”. A escola cancelou as aulas desta sexta-feira (24) nos três turnos.

NO AR
Rádio RCC