A Frente Parlamentar Antirracista da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento se manifestou, no fim da tarde desta quinta-feira (23), sobre o caso de racismo ocorrido no Instituto Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Os vereadores reforçaram a informação de que racismo é crime no Brasil. E que, nesse sentido a família do aluno que sofreu racismo fez o correto em procurar a polícia.
“Aproveitamos esse espaço para dizer para a comunidade de Livramento: Racismo é crime. Se você sofreu, procure a polícia. Se você cometeu irá enfrentar as consequências dos seus atos”, diz trecho da nota.
Sobre o caso específico, a Frente Parlamentar expressou toda sua solidariedade com a vítima e sua família e se colocou a disposição. “Também vamos aguardar o que a polícia irá concluir”, complementa.
A nota diz que fatos como esse reforça a necessidade de uma educação Antirracista. “Episódios como esse colaboram para a necessidade de uma Escola que tenha um plano pedagógico que combata preconceitos”, sugere.
“Como Frente Antirracista reforçamos que vamos cobrar que a Lei seja cumprida. Racismo é crime e assim precisa ser tratado. Também vamos seguir trabalhando para construir políticas públicas de respeito e promoção da igualdade racial”, finalizou a nota.