qua, 2 de outubro de 2024

Variedades Digital | 28 e 29.09.24

Aluno acusado de racismo aparece em foto com bandeira dos Estados Confederados

Símbolo é utilizado por grupos racistas e supremacistas brancos

O aluno da escola estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha acusado de praticar racismo contra seu colega, na manhã desta quinta-feira (23), aparece em uma foto divulgada nas suas redes sociais, com uma bandeira dos Estados Confederados no peito. No mesmo registro fotográfico, assim como em vários outros, ele está armado.

A bandeira dos Estados Confederados foi utilizada pelos estados do sul dos EUA durante a Guerra de Secessão, entre os anos de 1861 e 1865. Na época, os estados do sul defendiam a manutenção da escravidão e reivindicavam a separação dos estados do norte, que passavam por um processo de revisão das políticas escravagistas.

Os Confederados passaram a perseguir e matar homens e mulheres escravizados que tentavam fugir para o norte em busca de liberdade. Atualmente, a bandeira é utilizada por grupos racistas e supremacistas brancos e o símbolo passou a ser propagado no mundo inteiro, principalmente por meio de fóruns na internet e redes sociais.

DANIEL SOSA

TOYO AUTOPARTS

Presidente e técnicos do TCE-RS participam do encontro de fiscalização em Concessões e PPPs

O presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, participou do 6º Encontro Técnico de Fiscalização em Concessões e PPPs pelos Tribunais de Contas. O evento, que ocorre até 03 de outubro no Tribunal de Contas de TCE- MG, trouxe discussões visando fortalecer os mecanismos de fiscalização e garantir que as concessões e parcerias sejam conduzidas de forma eficiente e de acordo