sáb, 25 de outubro de 2025

TCE-RS LANÇA PESQUISA DE OPINIÃO

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) lançou uma pesquisa para conhecer a opinião da sociedade gaúcha e dos fiscalizados sobre os serviços prestados pelo órgão. O levantamento faz parte do Planejamento Estratégico elaborado periodicamente pelo tribunal.
O diagnóstico integra o conceito de boas práticas de governança para ouvir as partes interessadas e auxiliar na difusão da cultura do planejamento de melhoria da gestão pública. Para o presidente do TCE-RS, conselheiro Alexandre Postal, “trata-se de um moderno instrumento para embasar a tomada de decisões do tribunal, referente à definição de preceitos como missão, visão, valores institucionais e objetivos estratégicos que serão trabalhados até 2028”, afirmou.
O levantamento do TCE-RS é destinado à sociedade gaúcha em geral, incluindo os poderes Executivo Legislativo, Judiciário e também os órgãos autônomos. A pesquisa contém um total de 10 questões e pode ser respondida pelo link https://forms.gle/g2HzgrntvRPRaAZ4A. Posteriormente o questionário será aplicado aos servidores do TCE-RS.

Gilberto Jasper
Assessoria de Comunicação Social TCE-RS

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios