seg, 4 de agosto de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Mocidade Alegre inicia os preparativos para o Carnaval 2024

No último domingo (19), a Academia do Samba Mocidade Alegre realizou uma confraternização para anunciar o retorno da escola de samba ao carnaval do próximo ano. O almoço em comemoração ao aniversário da escola aconteceu no Clube Farroupilha e contou com a presença de aproximadamente 100 integrantes e simpatizantes da agremiação.

A presidente interina da Mocidade, Gisele Ferreira, explicou que neste ano não foi possível a escola estar presente no CarnaShow, mas que durante o ano de 2023 várias eventos serão realizados com o objetivo de arrecadar fundos.

“Já estamos visualizando o carnaval 2024 e vamos entrar com o pé direito na avenida mostrando a nossa garra, a nossa força, a nossa raça e a nossa união, que é característica nossa”, frisou.

Luana Ferreira Menezes assumiu a comissão de eventos da escola e adiantou que a comunidade santanense verá muito compromisso da laranja e branco.

“Podem esperar muito trabalho da Mocidade, vamos fazer várias promoções. Peço à todo povo santanense, todo povo laranja, que participem das nossas atividades. Convido a todos vocês que gostam da nossa escola, para participar e desfilar. As portas estão abertas para todos”, salientou Luana.

A presidente e o vice presidente da Liesa, Denise Toledo e Ângelo Marcio Xavier estiveram no almoço comemorativo e evidenciaram o compromisso da Liga com as Escolas.

“Estamos felizes, pois em março de 2023 já estamos vendo que todo mundo está correndo para que se realize o carnaval de 2024. Cada vez é importante que todas as escolas se agreguem a Liesa para que possamos realizar o sonho de ter um carnaval competitivo novamente”, destacou Denise.

De acordo com a presidente, o projeto do carnaval 2024 foi entregue pelo vereador Aquiles Pires (PT) no Ministério da Cultura, além de um projeto junto também com a governo do estado.

“Nós estamos organizando um evento em comemoração ao 200 anos de Sant’Ana do Livramento, vamos fazer um evento para toda a comunidade. Parabenizamos a Mocidade Alegre pelo retorno”, apontou Ângelo Marcio.

O almoço ainda contou com a participação da apresentação da mini bateria e da nova harmonia da escola.

Acompanhe na integra a entrevista e apresentação da bateria.

Zucco no Instagram

Zucco | COMPARTILHE AO MÁXIMO ! Prisão domiciliar por enfrentar o sistema?! Isso não é justiça, é o começo do fim. O Brasil não vai se calar. | Instagram

Na Subcomissão para Retomada dos Negócios, entidades relatam que empreendedores gaúchos estão desamparados

Sob a coordenação do relator Rodrigo Lorenzoni, a Subcomissão de Acompanhamento da Retomada dos Negócios após a Enchente de 2024 se reuniu tarde desta segunda-feira (04), na ALRS. Entre os participantes convidados para esse primeiro encontro, estavam o deputado Felipe Camozzato; Augusto Martinenco, gerente de Competitividade Setorial no SEBRAE RS; Adriano Beuren, coordenador de Relações Governamentais da Fecomércio-RS; Ivonei Pioner,

General Hamilton Mourão no X

General Hamilton Mourão no X: “A prisão domiciliar imposta ao Presidente Jair Bolsonaro é fruto da insegurança jurídica semeada por quem deveria zelar por uma Justiça imparcial. Bolsonaro não é ameaça para nada e nem foi condenado por nada! Os excessos, as injustiças e o autoritarismo judicial só instigam” / X