dom, 15 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Jornal A Plateia recebe homenagem na Câmara pelos 86 anos de fundação

Congratulação foi recebida pelo presidente do veículo, Antônio Badra no plenário João Goulart
A congratulação foi prestigiada pelos vereadores no plenário (Foto: Matias Moura/AP)

O Jornal A Plateia recebeu, nessa semana, uma homenagem da Câmara Municipal de Sant’Ana do Livramento pelos 86 anos de fundação. A congratulação, proposta pelo vereador Leandro

Diretor de A Plateia com o proponente, Leandro Ferreira (Foto: Matias Moura/AP)

Ferreira (PT), foi aprovada por unanimidade e entregue no plenário João Goulart ao diretor-presidente do Grupo A Plateia, Antônio Badra. Durante o seu discurso, Badra falou sobre a importância do veículo de comunicação na história da cidade. Destacou as passagens de administrações do jornal, desde a sua fundação com Carlos Varela até a década de 1990, quando o advogado assumiu o comando do diário. “Desde que eu assumi o Jornal A Plateia, eu tive um compromisso com a comunidade. E desse compromisso a gente não arreda o pé em que pese, muitas
vezes, é contrário a determinados grupos, a determinadas pessoas, mas tenham a certeza que o nosso objetivo  é fazer o melhor por Sant’Ana do Livramento. Tanto eu quanto o Grupo (A Plateia) temos lutado para que Sant’Ana do Livramento tenha dias melhores”, afirmou o diretor. Antônio Badra

Doutor Antônio Badra

lembrou o papel que A Plateia teve na instalação da usina eólica em Livramento. “Nós tivemos um trabalho em conjunto com a Câmara de Vereadores na luta pela eólica, quando havia uns determinados ‘ambientalistas’ que não queriam os aero geradores por causa dos morcegos.  Hoje estão aí, os aero geradores funcionando e os morcegos também. Foi uma luta travada pelo Jornal, pela Câmara, pelo Executivo, pelo Governo do Estado para que o Governo Federal pudesse realizar o leilão específico para a eólica. Eu agradeço por essa homenagem e tenham a certeza que isso faz com que a cada dia tenhamos ainda mais responsabilidade com a comunidade”, frisou. O proponente da congratulação, vereador Leandro, destacou a importância de ter um jornal em época de redes sociais. “Em tempos que vivemos em redes sociais, tudo acontece muito rápido e manter a tradição do jornal impresso não é para qualquer um”, afirmou o vereador reconhecendo a importância do jornal.

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.