Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

qua, 10 de dezembro de 2025

Servidor questiona processo eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Eliseu Fogaça afirmou que edital não foi divulgado “de forma adequada”

Eliseu Fogaça concedeu entrevista exclusiva ao Jornal A Plateia para abordar o assunto (Reprodução/AP)
O texto abaixo está em

O servidor Eliseu Fogaça fez questionamentos, na tarde desta sexta-feira (17), sobre o processo eleitoral para a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Segundo ele, não houve a publicidade necessária do edital para ciência da categoria. “Não foi publicado de forma adequada para o funcionalismo. Esse edital não foi publicado em jornal da nossa cidade e em nenhum meio virtual, nenhuma página social, nem do Sindicato e nem nas páginas dos jornais daqui da cidade. Então nos questionamos essa falta de publicidade”, comentou Eliseu.

O servidor contou que tentou registrar uma chapa para concorrer a eleição, mas a mesma foi indeferida por intempestividade. “Nós apresentamos um recurso administrativo para a comissão que também foi indeferido”, contou.

Após isso, Eliseu impetrou com um pedido de liminar na Justiça para garantir a suspensão do pleito. “Em primeira instância nos foi concedida e logo após foi dada a ampla defesa e contraditório ao Sindicato […] e foi derrubada essa liminar”, explicou. Ele disse que apesar disso, continuará buscando a suspensão da eleição como forma de garantir o seu direito de concorrer democraticamente.

O Jornal A Plateia conversou com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e solicitou o contato da Comissão Eleitoral, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

NO AR
Rádio RCC