A ROCAM da Brigada Militar, prendeu, na tarde desta quarta-feira (15), duas pessoas após ser constatado que o veículo em que trafegavam continha placas clonadas de outro automóvel, que possui registro em Montevidéu.
A ação, que ocorreu na rua Antônio Iruleguy, no bairro Armour, se deu após uma abordagem a uma camionete Ford Ecosport de cor preta. No interior do veículo, estavam três pessoas. Um homem, que seria proprietário do veículo, uma mulher e um terceiro passageiro. Após consultas, os policiais constataram que as placas não conferiam com o registro original do veículo e pertenceria a um automóvel de outro modelo registrado na capital uruguaia.
Neste momento, os três ocupantes foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No local, a delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil efetuou a autuação em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador do suposto proprietário do veículo e da mulher que o acompanhava. O terceiro detido foi registrado na ocorrência como testemunha.
Agora, as investigações seguem. Suspeita-se que o automóvel possa ter sido utilizado em um homicídio ocorrido no último dia 12, na cidade de Rivera, onde uma mulher de 43 anos foi executada por um disparo de arma de fogo na cabeça. Esta hipótese deverá ser confirmada ou descartada a partir do andamento das diligências por parte da Polícia Civil, com apoio da Direção de Investigações da Policia de Rivera. Até o momento, nenhum indício foi confirmado.