seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Aeroporto de Rivera se tornará binacional, anuncia ex-vice-prefeita

Após reuniões, Mari Machado fez o anúncio detalhando acordo bilateral
Ex-vice-prefeita Mari Machado (PSB) tratou sobre o assunto em Brasília - Foto: Divulgação

A ex-vice-prefeita Mari Machado (PSB) afirmou, no fim da tarde desta terça-feira (07), que o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, deve assinar a binacionalização do aeroporto internacional de Rivera em 30 dias.

Mari contou que manteve uma reunião com o ministro e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para afinar os detalhes do cronograma de trabalho para a mudança no aeroporto de Rivera. Segundo ela, as autoridades brasileiras e uruguaias devem vir a Fronteira da Paz para a assinatura do documento.

Em uma das primeiras viagens do início de governo, o presidente Luiz Inacio Lula da Silva se reuniu com o presidente do Uruguai, Luís Lacalle Pou e, entre os assuntos, falou sobre a importância de tornar o aeroporto em binacional. “Com isso, as taxas de voo internacional deixam de ser cobradas, passam a ser como se fossem domésticas”, explica Mari.

Aeroporto de Rivera (Fotos: Fabian Ribeiro/AP)

Empreendedorismo: ideias, oportunidades e o trabalho figital

Por: Abdon Barretto Filho (*ABF) Durante alguns anos ministrei as disciplinas de Economia do Turismo, Marketing Turístico, Empreendedorismo e Novos Negócios, entre outras. Aprendi muito com as ameaças e as oportunidades e as iniciativas de alunos que alcançaram seus objetivos, tendo como base o desenvolvimento das suas ideias e metodologias aplicadas. Naturalmente, o conhecimento sobre o mercado (oferta e demanda)

NOTA OFICIAL — Declaração do presidente Donald Trump em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro

  A declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em defesa de Jair Bolsonaro, representa muito mais do que um gesto de solidariedade pessoal. Trata-se de um alerta claro, vindo de uma das maiores lideranças políticas mundiais, sobre o grave momento que o Brasil está enfrentando. Quando um aliado estratégico como Trump expressa publicamente sua preocupação, é porque a