qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Policial Militar é baleado em troca de tiro no Parque das Águas

Na noite de sexta-feira 3 de março, uma ocorrência Policial no Parque das Águas no bairro Prado, terminou com um PM baleado após uma troca de tiros com criminosos. O fato ocorreu na Travessa Prates cruzamento com a Rua Mário Mota próximo ao Galpão do Chão Batido.

A Brigada Militar recebeu informação por meio da Sala de Operação de que existiam indivíduos armados naquela região e ao se deslocar até o local com as guarnições da Força Tática e da ROCAM que foram recebidos a tiros. No confronto um policial acabou sendo baleado na perna e precisou ser encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia para atendimento médico. O disparo atingiu a altura da canela do PM. Dois homens foram presos no local, um deles possui antecedentes por roubo à mão armada e foram apreendidas três armas, um colete balístico e uma grande quantidade de munição além de uma pequena quantia de drogas.

Sobre a situação do PM o prontuário médico do hospital destaca que o ferimento  foi na perna esquerda com orifício de entrada em panturrilha terço inferior externo e saída em terço inferior interno próximo a tornozelo. O ferimento estava limpo sem fragmentos em pele ou músculo e sem comprometer osso e o policial apresentou  sinais vitais estáveis todo momento do atendimento.

 

 

Kátya Desessards: ESG – como traçar o limiar ético da gestão de pessoas?

Partindo dessa pergunta base, faço um questionamento mais aprimorado para entender o quanto a empresa está – REALMENTE – engajada em dar passos a frente pra ter um relacionamento mis próximo de seus funcionários e ter mais EMPATIA real na gestão de Pessoas… Sim GESTÃO; abomino desde os anos 90 com todas as minhas forças) a palavra composta: Recursos Humanos  🙁

Por Carlos Higgie: “‘Eu Sou Augusto’: uma noite de autógrafos que ecoa memória, identidade e resistência”

Por: Jornalista Nilson Carvalho ativista social, Embaixador dos Direitos Humanos e Cultural  Na próxima quinta-feira, 18 de setembro, às 19h, o Bahia Plaza Hotel – Busca Vida será palco de muito mais do que uma simples noite de autógrafos. O lançamento do romance “Eu Sou Augusto”, do escritor Carlos Higgie, é um convite à reflexão profunda sobre a vida, a memória