seg, 12 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Prefeitura anuncia mobiliário novo para 14 escolas da rede municipal

Ao todo, o município adquiriu mais de mil peças para os educandários
Foto: Cedida

A Secretaria Municipal de Educação, após reuniões com as equipes diretivas das escolas , elencou as instituições que possuíam maiores necessidades de substituição de mobiliário em um primeiro momento. Assim, 14 escolas da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana, quanto da zona rural, estão recebendo mobiliários novos através do investimento de cerca de R$ 586 mil, oriundos de recursos do MDE e FUNDEB.

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu 1.087 peças de mobiliários, entre mesas, cadeiras, para crianças, adolescentes e professores.

De acordo com o Executivo, um investimento desse porte não era realizado há mais de 6 anos. Para a SME, os novos materiais fazem com que os alunos tenham seu processo de aprendizado atingido diretamente de forma extremamente positiva. “Com esta ação, os estudantes passarão a ter as condições melhoradas para poderem estudar de maneira digna”, disse a Prefeitura em nota.

Sant’Ana do Livramento se une no combate ao abuso e exploração sexual infantil em evento no SEST/SENAT

Nesta terça-feira 13 de maio, Sant’Ana do Livramento sediará um importante evento de conscientização e combate ao abuso e exploração sexual infantil. A ação, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizada no SEST/SENAT, localizado na Avenida Intendente Altivo Esteves Freire, número 1868. A programação do dia contará com palestras

Zucco apresenta moção de repúdio contra presença de Lula em evento militar com ditadores na Rússia

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (12) uma moção de repúdio contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na celebração do “Dia da Vitória”, realizada em Moscou, a convite do presidente da Rússia, Vladimir Putin. O documento foi apresentado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN)