A diretora da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento afirmou, na tarde desta quarta-feira (1º) que a instituição precisa terminar a obra do Centro de Imagenologia inda no primeiro semestre de 2023. A afirmação foi feita em tom de meta estipulada.
Anunciado como prioridade do governo Ana Tarouco, atual interventor da Santa Casa, o Centro contará com raio X, tomógrafo, mamógrafo, endoscopia e ecografia.
As obras para o espaço ainda estão acontecendo, mas em um ritmo mais lento. Isso porque o hospital conta com poucos recursos financeiros para o investimento necessário e capaz dar a condição para a habilitação dos serviços.
Indagada sobre o assunto e da possibilidade de haver uma campanha de doações específicas para esse projeto, a diretora afirmou que está à disposição para mostrar tudo que já foi feito e o que o hospital precisa para oferecer os serviços e receber habilitação. “Eu quero crer que têm muitas pessoas tem a pré-disposição de contribuir e, na medida que a gente efetivamente mostre o que está se fazendo e demonstre como ficará, as pessoas (que quiserem ajudar) serão suficientemente sensibilizadas e entenderão com quanto cuidado está se fazendo aquele investimento que vai dar uma condição de assistência para muitos santanenses que, muitas vezes, precisam viajar para fazer um exame”.