Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

qui, 18 de dezembro de 2025

“Absurda”, diz procurador sobre emenda do vereador Enrique Civeira

Proposição do parlamentar sugere que recurso não seja destinado ao pagamento dos médicos

Procurador Geral, Felipe Vaz (Foto: Marcelo Pinto/AP)
O texto abaixo está em

O procurador geral do Município, Felipe Vaz, afirmou, nessa sexta-feira (10), que a emenda do vereador Enrique Civeira (PDT) ao projeto de lei 245/2022 é “absurda”.

“Um projeto de lei com inúmeras diligências, inúmeros pedidos de pareceres jurídico e contábil, vistas e emendas. Emenda absurda”, afirmou. Em entrevista à Rádio RCC FM, Felipe ainda complementou sobre a proposição do parlamentar: “Claramente o único intuito é que este processo se arraste pelo tempo. Eu não consigo ver outra justificativa que não seja essa”.

Questionado, o procurador afirmou que houve demora na tramitação do projeto, que prevê a autorização de um repasse de R$ 730 mil para o hospital, na Câmara de Vereadores. “O parlamento tem sua contribuição para que o recurso não chegue até a Santa Casa de Misericórdia”, disse.

A emenda do pedetista propõe que o recurso de R$ 730 mil seja utilizado exclusivamente para a compra de insumos, medicamentos e obras. No entanto, a direção da Santa Casa diz que precisará da importância para quitar a folha de pagamentos dos médicos.

 

 

NO AR
Rádio RCC