seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Brigada Militar lança segunda etapa da operação “Pulso Forte”

Ação se dará nas ruas de Sant'Ana do Livramento durante o Carnaval
Foto: Lucas Noro/AP

Na tarde desta terça-feira (15), o 2º Regimento de Polícia Montada (RPMon) fez o lançamento oficial da segunda etapa da operação “Pulso Forte”, em Sant’Ana do Livramento.

O anúncio ocorreu em uma cerimônia simbólica no Parque Internacional. A intenção, como explicou o comandante do 1º Esquadrão do Regimento, capitão Alanor, é reforçar o policiamento durante o período de Carnaval na cidade:

Capitão Alanor fala sobre os objetivos da operação. Foto: Lucas Noro/AP

“A operação tem o intuito de prevenir a ocorrência, principalmente, de crimes letais e tráfico de entorpecentes. Além disso, é um preparativo para o Carnaval em Sant’Ana do Livramento. Esta operação visa realizar abordagens e vistorias em estabelecimentos comerciais, com o objetivo de trazer mais segurança à população”, afirmou o capitão.

 

 

 

 

A operação deve se estender até o mês de março, ainda sem data definida para sua conclusão. Estiveram presentes no lançamento guarnições do policiamento ostensivo da BM e da equipe da Força Tática.

TCE-RS analisa as contas do governador na quarta-feira (18)

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizará, no dia 18 de junho, às 14h, sessão especial híbrida para análise das contas do governador relativas ao exercício de 2023. Na oportunidade, o relator, conselheiro Iradir Pietroski, submeterá o seu relatório e voto à discussão e apreciação dos demais conselheiros. A prestação de contas do governador é analisada pelo TCE-RS

35 milhões de brasileiros têm dívidas em bancos, aponta relatório da Serasa

  • Serasa e mais de 40 bancos se unem para reduzir a maior causa de endividamento do país. • Mutirão emergencial oferece descontos de até 97%. • 35 milhões de brasileiros somam 65 milhões de dívidas contraídas com bancos. • No Rio Grande do Sul quase 1.6 milhão de pessoas possuem dívidas com bancos. 16.06_Desbanca (1).