qua, 14 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

“Sim, eu irei votar a favor”, afirma vereador Thomaz Guilherme sobre repasse à Santa Casa

Projeto que prevê o repasse de R$ 730 mil ao hospital deverá ser votado na próxima semana
Vereador Thomaz Guilherme (Foto:Yuri Cardoso/AP)

O vereador Thomaz Guilherme (PTB) defendeu, neste sábado (11), a aprovação do projeto de lei (PL) que prevê o repasse de R$ 730 mil à Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. “Cada vereador tem sua prerrogativa mas, como sempre digo, nunca irei votar contra um projeto de lei visando a saúde, muito menos para o hospital”, afirmou o legislador.

Sobre o projeto, Thomaz afirmou “que poderiam ter encaminhado antes e não precisaria haver todo esse transtorno”. Ele refere-se ao período em que a matéria tramita na Câmara de Vereadores. Protocolado em 30 de novembro de 2022, o PL ainda não foi votado. Com o valor, o Executivo visa efetuar o pagamento dos salários atrasados de médicos que atendem no hospital.

Por fim, o vereador reiterou sua posição: “Sim, eu irei votar a favor para a Santa Casa receber”, finalizou.

 

 

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não