dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Prefeita solicita força-tarefa policial para apurar casos de envenenamento de animais

Em Porto Alegre, Ana Tarouco também pautou o crescente índice de criminalidade no município

Na manhã de hoje (07), a Prefeita Ana Tarouco (PL), retornando de período de férias, esteve cumprindo agenda em Porto Alegre.

Na ocasião, esteve reunida com o novo Chefe da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, Delegado Fernando Sodré e também com o Delegado Nedson, Diretor do Departamento de Polícia do Interior.

Em pauta a segurança pública municipal de Sant’Ana do Livramento, ocasião onde solicitou a criação de uma força-tarefa policial para a apuração dos casos de envenenamento de animais no município, bem como tratou da instalação da DRACO no município, com o intuito de fazer frente ao crescente índice de criminalidade associado ao tráfico de drogas e a presença de facções criminosas na região.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia