qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

7º recebe primeira Oficial de Carreira do Exército Brasileiro

APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA OFICIAL DE CARREIRA DO EXÉRCITO BRASILEIRO NO 7º RC MEC O Exército Brasileiro conta desde a década de 90 com militares do segmento feminino temporárias em seus quadros de lotação de pessoal, que atuam principalmente nas áreas de saúde, apoio e administração. Mais recentemente, no ano de 2021, pela primeira vez, nos 210 anos de história da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), 23 mulheres tornaram-se aspirantes a oficiais do Exército Brasileiro. Neste contexto, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), recebeu na manhã do dia 30 de janeiro, a primeira Oficial de carreira do Exército Brasileiro, formada na AMAN, que integrará seu quadro efetivo. A Aspirante a Oficial Mauren Luíza Gonçalves Valle, do Serviço de Intendência, nascida em 17 de julho de 1996, na cidade de Alegrete – RS, formou-se na AMAN em 26 de novembro de 2022 e entra para histórica do Regimento do Cerro do Depósito. A Asp Mauren foi designada para ser a Chefe da Seção Administrativa de Licitações e Contratos (SALC) do 7º RC Mec e contribuirá com seu conhecimento adquirido na formação, para manter e aperfeiçoar a área administrativa da Unidade. O Senhor Tenente Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, Comandante do 7º RC Mec, em nome dos integrantes do Regimento, parabeniza a Asp Mauren por sua formatura na AMAN e por entrar para a história do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, desejando-lhe muita saúde e sucesso no desempenho de suas funções. “7º RC Mec – 100 anos de ocupação do Cerro do Depósito” (1923-2023) Santana do Livramento – RS, 6 de fevereiro de 2023. RAFAEL POLINÍCIO LANZA BRAGA – Tenente Coronel Comandante do 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado
Foto: Divulgação/ Exército

Na manhã de 30 de janeiro, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), recebeu a primeira Oficial de carreira do Exército Brasileiro, formada na AMAN, que integrará seu quadro efetivo.

A Aspirante a Oficial Mauren Luíza Gonçalves Valle, do Serviço de Intendência, nascida em 17 de julho de 1996, na cidade de Alegrete – RS, formou-se na AMAN em 26 de novembro de 2022 e entra para histórica do Regimento do Cerro do Depósito.

A Aspirante Mauren foi designada para ser a Chefe da Seção Administrativa de Licitações e Contratos (SALC) do 7º RC Mec e contribuirá com seu conhecimento adquirido na formação, para manter e aperfeiçoar a área administrativa da Unidade.

O comandante do 7º tenente coronel Rafael Polinício Lanza Braga, em nome dos integrantes do Regimento, parabeniza a  Mauren por sua formatura na AMAN e por entrar para a história do Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, desejando-lhe muita saúde e sucesso no desempenho de suas funções.

“O Exército Brasileiro conta desde a década de 90 com militares do segmento feminino temporárias em seus quadros de lotação de pessoal, que atuam principalmente nas áreas de saúde, apoio e administração. Mais recentemente, no ano de 2021, pela primeira vez, nos 210 anos de história da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), 23 mulheres tornaram-se aspirantes a oficiais do Exército Brasileiro”.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A

Senador Hamilton Mourão cumpre agenda no Rio Grande do Sul com visitas institucionais e encontros em Canoas e Porto Alegre

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) estará em agendas oficiais nos dias 18 e 19 de setembro, passando pelos municípios de Canoas e Porto Alegre. As atividades envolvem visitas a empresas, instituições sociais e de ensino, além de encontros com representantes de órgãos municipais.   Dia 18 de setembro – Canoas   A agenda se inicia às 14h, com visita à

Seminário resgata a memória dos Lanceiros Negros em Porto Alegre

No próximo dia 18 de setembro, às 14h, a sede do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) será palco de um importante evento cultural e histórico: o Seminário Lanceiros Negros. A atividade tem como objetivo promover a reflexão sobre o papel dos Lanceiros Negros na história da Revolução Farroupilha e sua relevância para a identidade