qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

MISSÃO DO GOVERNO GAÚCHO SE REÚNE COM AGÊNCIAS DE INVESTIMENTO DO PARANÁ E MINAS GERAIS

Encontros acontecem em Curitiba nos dias 1 e 2 com o objetivo de trocar experiências com os outros Estados para desenvolver novas iniciativas no território gaúcho.
Deputado Ernani Polo (Foto: Divulgação/Ascom)

O Governo do Rio Grande do Sul, junto com a iniciativa privada, estão em missão em Curitiba, participando de eventos com as agências Invest Paraná e Invest Minas nos dias 1 e 2 de fevereiro.

A comitiva é composta pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo e equipe da SEDEC, secretário Claudio Gastal, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Gilberto Petry, CEO do Transforma RS, Ronald Krummenauer e e equipes técnicas da Fiergs, Fecomercio e Federasul.

As pautas da missão:

Aproximar e integrar o Estado com os empreendedores, buscando estruturar aqui no RS uma organização para fortalecer mais a atração por investimentos e focar com mais força na abertura de novos mercados, potencializando dessa forma a produção gaúcha.

Paraná e Minas Gerais já possuem essa estrutura definida.

“A intenção é fomentar o ecossistema empreendedor de desenvolvimento econômico no território gaúcho, que envolva todas as áreas com o objetivo de atração de investimentos e promoção dos produtos com o propósito de abrir novos mercados. A proposta engloba todos os segmentos da economia do Estado, já alinhando esse tema com o governador Eduardo Leite, ” salienta o secretário Ernani Polo.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não