sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Incêndio consome boa parte de vegetação no Passo do Guedes

Foto: Fabian Ribeiro/AP

A terça-feira (24) foi marcada por um incêndio em vegetação de grandes proporções em uma empresa localizada na estrada Robledo Braz, no KM 5.

De acordo com informações de moradores da região, as chamas teriam iniciado por volta do meio dia e rapidamente teria se alastrado chegando próximo as residências localizadas na região. Não há informações do que teria causado o inicio do incêndio.

Uma verdadeira foça tarefa foi formada pelos moradores até chegada do Corpo de Bombeiros, que buscaram auxiliar na contenção nas chamas.

 

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e