qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“A saúde sempre será uma prioridade”, afirma prefeita Ana Tarouco

A declaração da chefe do Executivo foi feita ao vivo, no programa Resenha Livre, da TV A Plateia
Foto: Lucas Jardim/AP

A prefeita Ana Tarouco (PL) afirmou, nessa quinta-feira (12), que a saúde sempre será uma prioridade dentro do seu governo. Em entrevista ao programa Resenha Livre, da TV A Plateia, ela declarou: “Há muito tempo nunca se investiu tanto em saúde”.

Com relação a Santa Casa, Ana Tarouco frisou que sua administração “já mais do que dobrou” o valor de contrato de repasse ao hospital. “Fora todos os investimentos milionários que nós temos feito na Santa Casa”, destacou.

A declaração da prefeita, foi após ela ser questionada sobre o investimento de R$ 17 milhões em asfalto no município e se isso não prejudicaria outras áreas da administração. Ela respondeu: “Nenhuma ponta ficou descoberta”.

Em um encontro com a chefe do Poder Executivo e parte do secretariado municipal, o Resenha Livre da última quinta-feira foi realizado direto do Salão Nobre da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. Na oportunidade, cada secretario presente pode relatar um pouco do trabalho realizado em sua respectiva pasta. CLIQUE AQUI E ASSISTA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA. 

 

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não