qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“Foi descartada”, diz Romário Paz sobre a possibilidade de ser líder de governo

Vereador Romário Paz (Foto:Yuri Cardoso/AP)

Após o vereador Maurício Galo Del Fabro (Progressistas) deixar a liderança do governo da prefeita Ana Tarouco (PL), no fim do ano de 2022, para assumir a presidência da Câmara em 2023, o cargo está vago no Legislativo Municipal.

Um dos nomes cotados para ser o sucessor de Galo, era o vereador Romário Paz (MDB), que descartou a possibilidade de ser líder de governo, por ora. “Eu tratei com a prefeita no dia 31 de dezembro. Por volta de meio dia ela me chamou e eu fui ao encontro dela na Prefeitura. Conversamos e foi descartada a minha liderança de governo”, relatou em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade da rádio RCC FM.

Romário relatou que disseram que a prefeita lhe teria dado cartão vermelho e ele esclareceu: “Não é isso aí, o pessoal entende mal as coisas. Eles pensam que o vereador que pede secretaria. Não foi o vereador que impôs: eu quero secretaria e cargos. Não.” Ele explicou que estas são condições partidárias.

O vereador, que é presidente do MDB em Sant’Ana do Livramento, contou que quando foi chamado pela prefeita, ele comunicou ao seu partido e convocou uma reunião para debater o tema.

“Ela me chamou, me fez a proposta, eu levei ao partido e o partido impôs algumas condições: […] fazer parte do governo com duas secretarias”. Segundo Romário, Ana Tarouco disse estar com o quadro de secretariado completo e, por ora, sem intenções de mudar. No entanto, não teria descartado uma eventual mudança futuramente.

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não